sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Dicas para unhas perfeitas! ♡



Admita, você sempre quis ou quer ter a unha que nem as artistas de TV e outras celebridades! Muitas vezes o esmalte sai, a unha lasca e não sabemos como controlar isso e como cuidar das nossas unhas, para isso, siga as nossas dicas de expert e fique ligada!

LIXE CORRETAMENTE

A maneira de preparar as unhas antes da aplicação do esmalte é muito importante, assim como é importante escolher um esmalte de qualidade, porque é na parte de preparação da unha que se garante uma duração maior. 
“Precisa retirar o brilho natural com uma leve polida com a lixa branca quadrada, que não agride e retira a oleosidade, assim, o esmalte adere melhor”, explica a manicure Conceição Pimentel, da Esmalteria Nacional. 
Se você tem as unhas fracas lixe apenas as pontinhas.




HIDRATE AS CUTÍCULAS

Outro passo essencial, e que a maioria das mulheres se esquecem, é hidratar as cutículas. “Hidratar diariamente é indispensável, e um dia antes você deve esfoliar para tirar as pelinhas que levantam e facilitar a esmaltação”, revela Raíssa de Mello João, diretora da Cheers Nail Club.

MÃOS GELADINHAS

Para evitar as "bolhas no esmalte", o calor da mão faz com que essas "bolhas" se levantem, então fique atenta à temperatura e se estiver muito quente é preciso esfriar como ensina Raíssa: “Pegue um potinho com água gelada e coloque as mãos por um minutinho, no máximo”.




ESMALTE NA MEDIDA

Passar esmalte demais pode atrapalhar na durabilidade do esmalte, siga algumas dicas à seguir: “A primeira "mão" do esmalte deve ser sempre mais rala. Depois, pegue uma quantidade razoável sem limpar no frasco e traga distribuindo bem e não pincelando com as cerdas, deve ser suave”, indica Conceição.

ATENÇÃO ÀS PONTAS

Na hora de passar na ponta existe uma técnica que ajuda muito a manter inteiro por mais tempo. “Sempre pinte como se estivesse fazendo uma francesinha, passando de lado para que dure mais”, aconselha Raíssa.

RETIRE O EXCESSO

Sabe aquele excesso de esmalte que fica embaixo da unha? Ele é uma das causas na qual as pontas descascarem mais rápido, e deve ser limpado.
“Nas duas camadas de esmalte você deve passar o polegar na ponta para remover o acumulo”, diz Conceição.




FAÇA A MANUTENÇÃO

Não é sempre que dá tempo de trocar o esmalte, então você pode, e deve, usar um truque para deixar mais bonito e "disfarçado", siga a dica: “A cada dois dias, você pode reaplicar o extra brilho ou a "base", garante Raíssa.
A bordinha saiu? Não precisa remover tudo, desde que não tenha sido um estrago muito grande. “Sou super a favor do truque, e uso muito mesmo. Passe o mesmo esmalte na parte que saiu e finalize com o "top coat", que deixa uniforme e disfarça muito bem”, finaliza Raíssa.

Para me acompanhar no facebook clique AQUI
Me siga no twitter: @EU_LBS

2 comentários: